Wellington Costa de Sousa

Wellington Costa de Sousa

Designer Gráfico sorriso.jus.com.br

  • Teresina, PI

Perguntas, Respostas e Comentários de Wellington Costa de Sousa

  • atualizou uma resposta em Muda o sobrenome - Familia

    Sexta, 04 de agosto de 2017, 17h06min

    YAHAS

    1) é possível incluir o sobrenome do padrasto e em qualquer posição; 2) deve ser através de Ação de Retificação de Registro Civil efeita por advogado e protocolada no forum; 3) é rápido e tudo feito de forma digital pela internet; 4) por SP esta ação judicial demora somente 3 meses aproximadamente; 5) o próprio advogado providencia os documentos necessários ao processo; 6) caso precise de mais informações clique na minha foto acima.

    ERICK L. TURBUK
    Advogado

  • atualizou uma resposta em Mudar uma letra do nome

    Sábado, 21 de maio de 2011, 10h58min Direito Civil

    ALEXANDRO

    É possível sua pretensão, com fundamento de como é conhecido no meio social e na etimologia ou origem do nome. Alterei dezenas de nomes, inclusive o meu, com base nestes dois fundamentos. Alterei meu próprio prenome de Hebert (sem significado etimologico) para Herbert (com etimologia germânica: "guerreiro brilhante"). O mesmo pode ser feito no seu caso.

    Fundamentei a ação com provas obtidas na internet e também com documentos indispensáveis: certidão civil atualizada e certidões negativas (cível, criminal, federal, eleitoral, protesto). Ajuizei esta ação em 05/04/2011 e, em 18/04/2011 já estava sentenciada (menos de 1 mês). Veja a íntegra da decisão judicial com respectivo número para conferência:

    Processo 554.01.2011.011645-2 - Sentença: HEBERT CURVELO TURBUK propôs o presente pedido de RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL alegando que consta de sua certidão de nascimento a grafia equivocada de seu prenome na medida em que a intenção de seus genitores era de nomeá-lo HERBERT, tendo faltado um “r” essencial à grafia correta. Com a inicial juntaram-se documentos (fls. 07/32). O Ministério Público concordou com o pedido inicial (fls. 35/36). É o relatório do necessário. Passo a decidir. Procede o pedido inicial. Em princípio, cabe anotar que não se vislumbra qualquer intenção de fraude do autor, na medida em que inexistem certidões positivas de protestos ou ações judiciais ajuizadas em seu desfavor, seja no âmbito cível, seja no criminal. Resta, portanto, claro que o nome do demandante foi grafado de maneira errada, faltando a letra “ R “ em seu prenome, sendo possível a retificação pretendida nos termos do artigo 109 da Lei 6.015/73. O Ministério Público concordou com o pedido inicial. Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE o pedido inicial e o faço para determinar a retificação do assento de nascimento de Hebert Curvelo Turbuk, para que passe a constar no assentamento o nome correto HERBERT CURVELO TURBUK. Em conseqüência, JULGO EXTINTO O PROCESSO com resolução do mérito, nos termos do artigo 269, I, do Código de Processo Civil. Não há condenações. Com o trânsito em julgado, expeçam-se mandado de retificação e, feitas as anotações e comunicações de praxe, arquivem-se em definitivo. P.R.I. Santo André , 18 de abril de 2.011. LUCIANA B. LAQUIMIA Juíza. HERBERT C. TURBUK Advogado.

    HERBERT C. TURBUK
    [...]

  • atualizou uma resposta em Boa tarde, tenho 25 anos.

    Quinta, 27 de julho de 2017, 18h43min

    POLYELI

    Aqui por SP é possível substituir seu nome POLYÉLY por outro que goste através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feita por advogado e no forum. É fácil, rápido e tudo feito de forma digital pela internet. Clique na foto acima e veja mais sobre o assunto. Att.

    HERBERT C. TURBUK
    OAB/SP 138.496

  • atualizou uma resposta em Boa tarde, tenho 25 anos.

    Quinta, 27 de julho de 2017, 18h17min

    Olá Polyély,
    atendidos certos requisitos legais é possível TENTAR excluir o nome Polyély, mas o mais provável seria incluir o nome desejado Elisa através de ação de Retificação de Registro Civil com um advogado
    Att.
    [...]

  • atualizou uma resposta em Benedita Juliana Dias Vieira

    Sexta, 28 de julho de 2017, 7h26min

    BENEDITA

    É possível excluir o primeiro nome BENEDITA através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL feita por advogado e no forum. É fácil, rápido e tudo feito de forma digital pela internet. Clique na foto acima e veja mais sobre o assunto. Att.

    HERBERT C. TURBUK
    OAB/SP 138.496

Precisa de Advogado?
Do u need lawyer